quinta-feira, 19 de junho de 2008

Um espetáculo quase perfeito

Só faltou Futebol
BRASIL 0 x 0 ARGENTINA


A organização do espetáculo foi praticamente perfeita: atrações musicais (Skank e Jota Quest), Show de Luzes, Homenagem ao Rei Pelé, inauguração dos Telões, Celebridades (Desportistas, Políticos, Empresários e Atores), massagem para os Vips, Hino Nacional na voz de Gal Costa e "até" um jogo de Futebol envolvendo Brasil e Argentina.
Tudo isso para um público de 52.527 pagantes. Aliás, entre estes estavam a “turma dos 0800” (os "ilustres convidados”), o pessoal que tem grana mesmo (estes pagaram quase 300 reais por um ingresso) e até o torcedor comum (pelo menos a parte que saiu vitoriosa na “Luta pelo ingresso”).

Mineirão mais belo do que nunca
Jamais tinha visto o Mineirão tão belo, não são por causa das reformas e organização do evento, mas também devido à presença de mulheres, crianças e famílias. Um público diferenciado que esperava um “grand finale”, ou seja, uma bela partida e uma vitória da seleção canarinho.




Faltou combinar com os jogadores
Entretanto, quando a bola rolou, o espetáculo ficou restrito às arquibancadas. Afinal, como era de se esperar, a Argentina veio à Belo Horizonte disposta a empatar e, para tanto, não hesitou em “catimbar” (especialidade dos hermanos) e jogar no contra-ataque.
Por outro lado, se os argentinos não queriam jogar futebol, faltou habilidade aos brasileiros para chegar ao gol adversário. Principalmente, aos laterais e jogadores de meio-campo que demonstraram constantemente a fragilidade da Seleção de Dunga.

Resultado esperado
Diante desses fatores, o empate sem gols acabou sendo o resultado mais justo e previsível. Afinal, não podíamos esperar mais em uma noite em que Júlio Baptista foi o destaque enquanto jogadores como Robinho, Messi e Riquelme não estavam inspirados.

“Adeus Dunga”?
Apesar do protesto dos torcedores - que chamaram o treinador da seleção de “Burro”, “Jumento” e pediram a sua saída imediata- Dunga não será demitido do cargo (pelo menos por enquanto), pois o retrospecto do “capitão de 94” ainda é favorável. Porém, a péssima classificação nas Eliminatórias e a ausência tanto de resultados positivos quanto de gols (são três partidas sem marcar) complicam a situação do técnico.

Não obstante, a torcida perdeu a paciência com a teimosia do treinador. Afinal, seja em casa ou no estádio, todos pediam a entrada do jovem talento, Alexandre Pato. No entanto, Dunga preferiu colocar o atacante Luis Fabiano e até mesmo o lateral-direito Daniel Alves. Contudo, a atual comissão técnica terá uma grande oportunidade de mostrar seu valor: a Olimpíadas de Pequim. Se conseguirem um bom resultado (especialmente se vier o Ouro inédito para o Futebol), continuarão, caso contrário, este último pedido da torcida será atendido.

DETALHES DO JOGO:
BRASIL 0 x 0 ARGENTINA

Público: 52.527 pagantes. Renda: R$ 6.605.255,00.

Arbitragem: Oscar Ruiz (COL). Auxiliares: Wilson Berrío (COL) e Rafael Rivas (COL).

BRASIL
Júlio César, Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto; Mineiro, Gilberto Silva, Anderson (Diego) (Daniel Alves) e Julio Baptista; Robinho e Adriano (Luis Fabiano).
Técnico: Dunga
ARGENTINA
Abbondanzieri, Burdisso, Coloccini e Heinze; Zanetti, Mascherano, Gago, Riquelme (Battaglia) e Gutierrez; Messi (Palacio) e Cruz (Agüero).
Técnico: Alfio Basile

Nenhum comentário: