sexta-feira, 13 de junho de 2008

Toque rápido

Gols, título e muita polêmica

Rafael Póvoa
Com objetivo de recuperar o tempo perdido, por causa dos já citados percalços no caminho (leia a Crônica: “Minha Sexta-feira 13 foi ontem”), farei um breve resumo dos acontecimentos da semana.


Segunda-feira
Luta pelo ingresso I Os torcedores dormem nas filas para tentar comprar ingressos para o clássico Brasil X Argentina. A partida será realizada na próxima quarta-feira (18/06) no Mineirão.

Terça-feira
Luta pelo ingresso II
Infelizmente, como já era de se esperar, muito tumulto e atraso na “luta pelo ingresso” do grande clássico do futebol Sul-Americano. E no site http://www.ingressofacil.com.br/ (irônico este nome, não?), há um atraso de nada menos que 12 horas. Para garantir sua entrada no estádio através da Internet, além de muita paciência, o torcedor teria que desembolsar no mínimo R$ 230 (mais da metade do novo salário mínimo).

Sendo assim restam três opções, encarar a fila (Boa sorte!), ter dinheiro sobrando ou fazer parte dos Vips (12 dos 57 mil ingressos são para convidados).

Quarta-feira
Luta pelo ingresso III
Em dia mais tranqüilo, os ingressos se esgotam. Nem precisa dizer que os “mais baratos” (R$ 30) já tinham acabado.



Sport conquista título inédito
Sport 2 X 0 Corinthians

Gols: 1º Tempo: 37' - Luciano Henrique (SPT)33' - Carlinhos Bala (SPT)

Na Ilha do Retiro (”La Bonbonera do Nordeste), o Sport confirma seu grande aproveitamento em casa e vence o Corinthians por 2X0. O gol marcado fora de casa, na derrota por 3X1 em São Paulo, garante a festa dos pernambucanos.

A façanha do Leão, certamente, entra para a história do Futebol. Este é o 1º clube nordestino a conquistar a Copa do Brasil. Devido ao título, o Sport é a primeira equipe brasileira classificada para a Libertadores 2009.

Portanto, nem o erro de arbitragem do mineiro Alicio Pena Junior – que deixou de marcar um pênalti para o Corinthians – apagam o brilho da conquista dos rubro-negros. Afinal, em sua caminhada, o Sport eliminou equipes como Vasco, Internacional e Palmeiras.


Quinta-feira
Noite de muitos gols e pênaltis no Brasileirão

Na quinta-feira, foi a vez das equipes entrarem em campo pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Numa noite de muitos pênaltis (5 em 3 partidas) e gols (média de cinco por jogo), Palmeiras e Atlético levaram vantagem sobre Cruzeiro e Ipatinga (respectivamente), enquanto Fluminense e Santos empataram.


Gols: Guilherme, cobrando pênalti, aos 16, e Alex Mineiro, cobrando pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo. Valdivia, aos 12, Diego Souza, aos 22, Charles, aos 32, Henrique, aos 34, e Alex Mineiro, aos 42 minutos do segundo tempo
Gols: Leandro Almeida, aos dois minutos, Gerson Magrão, de pênalti, aos 16, Coelho, aos 34 minutos do primeiro tempo; Beto, aos oito, Petkovic, de pênalti, aos 11 minutos do segundo tempo

Gols: Washington, aos seis minutos do primeiro tempo, e Tiago Luís, aos 46 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: