domingo, 29 de junho de 2008

2a Temporada: Uma Novela Política em Belo Horizonte

Romeu Pimentel e Julieta Neves “O importante é que estaremos juntos”

Com esta frase, o prefeito Fernando Pimentel parece ter selado o compromisso com o Governador Aécio Neves. Obviamente, o assunto trata de política, entretanto, não podíamos perder a oportunidade para lançarmos a 2ª Temporada de nossa netnovela.

Sendo assim, a declaração de Pimentel demonstra que a relação entre o “casal” não poderia estar melhor. Afinal, o relacionamento sobrevive onde existe respeito, diálogo e esta “vontade incontrolável” de estarem juntos. Se de um lado, Aécio aceitou a informalidade desta união. Do outro, Pimentel mostra disposição para enfrentar a “família PT”. Os “familiares” do prefeito – influenciados principalmente pelo ministro Patrus Ananias – negaram a união formal em torno do “filho” (Márcio Lacerda do PSB).

Guarda Compartilhada
Aproveitando que o grande patriarca da família, o presidente Lula, deu “votos de felicidades” ao “casal”. Pimentel e Aécio devem cuidar juntos do “filho” (o 1º formal e o 2º informalmente).

Filho vai mal na escola
Apesar de todo poder dos “pais”, Márcio Lacerda ainda é pouco conhecido do grande público. Tal fato foi comprovado pela 1ª pesquisa (CNT/Sensus) divulgada em Belo Horizonte. No melhor cenário, o ex-Secretário do Governo Aécio amarga um 5º lugar e possui apenas 5% das intenções de votos. Contudo, é de e esperar que os “atenciosos pais” ajudem Lacerda a melhorar suas “notas”.

Inimigos preparam suas armas
Mais distantes dos holofotes da realeza, a concorrência de Lacerda está se preparando para desbancar o “queridinho” tanto do governador quanto do prefeito. Alguns deles, como o vice-prefeito Ronaldo Vasconcelos (PV) e a deputada federal Jô Morais, apostam em uma carreira política mais consistente para “destronar” o “herdeiro”.

Cenas dos Próximos Capítulos
Perguntas e mais perguntas
A aliança entre PT e PSB já está consolidada, entretanto, muita coisa deve acontecer até as eleições. Várias perguntas estão no ar e teremos que aguardar os próximos capítulos para sabermos as respostas.

Qual será a postura do PSDB e do governador Aécio em relação à aliança informal?
Ou ainda, já que a legislação não permitirá que o governador suba em palanques ou utilize o tempo de campanha, como será este apoio?
Que outras alianças ainda surgirão?
Finalmente, os integrantes do PT contrários à aliança aceitarão o apoio informal de Aécio Neves?

Nenhum comentário: