sábado, 7 de junho de 2008

Pela primeira vez, Brasil perde para a Venezuela

Vexame histórico nos Estados Unidos
A passagem do Brasil pelos Estados Unidos não poderia ter sido pior. Como se não bastassem a fraca exibição e a apertada vitória contra os Canadenses (3X2), a Seleção brasileira foi derrotada pela Venezuela (2X0).
Venezuela 2 X 0 Brasil
Tudo bem que o futebol venezuelano está evoluindo, mas nada justifica a derrota por 2 X 0. É verdade ainda que o técnico Dunga testou vários jogadores e apostou numa formação com três atacantes, porém o futebol apresentado nos Estados Unidos foi pífio.

Mesmo jogando com a torcida a seu favor – vale lembrar que o jogo foi em Boston, cidade em que o número de imigrantes brasileiros é expressivo – o Brasil não conseguiu transformar posse de bola em volume de jogo. A verdade é que a Venezuela foi mais eficiente e com gols de Maldonado e Vargas venceu o Brasil pela primeira vez na história deste confronto. Nas 17 partidas anteriores, os brasileiros haviam vencido todas.
DETALHES DO JOGO

GOLS:
1º Tempo: Maldonado aos cinco minutos e Vargas aos 43 minutos
Público: 54.045 pagantes
Escalação:
Venezuela
Vega, Chacón, Rey, Boada e Jonáy (Fuenmayor); Micky, Rincón (Hernández), Arango (Gonzalez) e Rojas (Lucena); Maldonado (Arismendi) e Vargas (Rondón). Técnico: César Farias.
Brasil
Doni; Daniel Alves (Maicon), Henrique, Luisão e Gilberto; Gilberto Silva (Josué), Elano (Mineiro) e Anderson (Rafael Sobis); Robinho, Alexandre Pato (Diego) e Adriano (Luís Fabiano). Técnico: Dunga.

Reflexos nas eliminatórias

Os convocados para os amistosos nos Estados Unidos e para os jogos das eliminatórias são os mesmos, exceção feita ao meia Hernanes (São Paulo) que substituiu o lesionado Kaká. Portanto, o torcedor tem motivos para desconfiar da seleção nos difíceis confrontos contra Paraguai (em Assunção) e Argentina (em Belo Horizonte). Só nos resta esperar que os brasileiros entrem com bastante disposição e que brilhe a estrela de Robinho.


Próximos jogos:
15/06 Paraguai X Brasil
18/06 Brasil X Argentina

Nenhum comentário: