quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fluminense na final da Libertadores


Vitória histórica do tricolor


Fluminense 3 X 1 Boca Juniors

Para chegar até a final da Libertadores, o Fluminense poderia empatar com o Boca Juniors no Maracanã. No entanto, a equipe carioca mostrou grande competência e venceu os argentinos (3X1).
Palermo quase cala o Maracanã
Quando o centro-avante argentino abriu o placar, os tricolores devem ter ficado preocupados: “Será que seremos a próxima vítima do bicho-papão argentino”. Entretanto, o treinador Renato Gaúcho tinha uma arma secreta.
Dodô muda história do jogo
No 1º tempo, Dodô assistiu os argentinos dominarem o meio-campo. Na parte final da partida, o Boca continuava pressionando e conseguiu o gol que lhes daria a classificação. Porém, após o gol, Renato Gaúcho colocou o Ricardo Lucas em campo (para quem não sabe este é o nome do Dodô).

Além de correr bastante e ter mostrado habilidade, Dodô participou dos três gols que garantiram a virada e, conseqüentemente, a classificação tricolor. Mesmo tendo perdido muitos gols, Ricardo Lucas (lembrou agora?) foi decisivo. Ele sofreu a falta que originou o gol de falta do Washington, puxou o contra-ataque no gol do Conca e, numa bobeada da defesa, fechou o placar.

É campeão?
Obviamente, após eliminar São Paulo e Boca, o Fluminense é favorito contra a LDU. Porém, deve levar os equatorianos a sério, pois ninguém chega a uma final à toa.

Nenhum comentário: