quarta-feira, 25 de junho de 2008

Rapidinhas 2.0

Está sem tempo? “Rapidinhas” têm a solução!
Dando continuidade à nossas colunas, temos vários assuntos para que vocês reflitam antes e depois... Obviamente, com tanta coisa interessante acontecendo, já era hora da 2ª “Rapidinhas”. Segura Peão!
Quadrilha só no Senado
Pelo menos é o que pretende o Presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), ao admitir que cortará o ponto dos deputados “festeiros”. Com esta atitude, Chinaglia dá um exemplo ao “colega” do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), que liberou os senadores para as comemorações juninas.


Visitante ilustre e de longe
O simpático Naruhito, príncipe herdeiro do trono do Japão, esteve em Belo Horizonte. A Programação do futuro Imperador incluiu uma conversa com o Governador Aécio Neves e uma visita ao jardim japonês do Zoológico. Naruhito foi o convidado mais ilustre das comemorações dos 100 anos da Imigração Japonesa.
Boas novas:
“Todos Iguais?”

Tudo bem que a desigualdade social ainda é um dos maiores problemas “made in Brazil”. Porém, de acordo com Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a diferença entre ricos e pobres teria diminuído 7 %. Segundo o IPEA, o aumento do salário mínimo e os Programas de distribuição de renda favoreceram o resultado. No entanto, a pesquisa demonstra uma preocupação tanto com a inflação, quanto com os mecanismos usados para combatê-la.

Nenhum comentário: