terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mais um livro lançado na região...

Lucas Alvarenga


Escola Manoel Gonçalves de São Gonçalo lança o livro “Minha Cidade”

Na última quinta-feira, 6, a Escola Estadual Manoel Gonçalves Moreira, com o apoio da Prefeitura Municipal, lançou o livro “Minha Cidade”, uma coletânea de poesias escritas pelos alunos do 5º ano (antiga 4ª série do Ensino Fundamental) da escola, durante o trabalho da Olimpíada de Língua Portuguesa, com o tema “O lugar onde vivo”.

O evento teve início na terça-feira, 4, com a mostra de trabalhos dos alunos da escola e apresentações artísticas e culturais. No lançamento, as crianças fizeram leituras de autores já consagrados da literatura brasileira e dos poemas do livro Minha Cidade.

Minha Cidade

No primeiro semestre deste ano, as professoras e os alunos trabalharam oficinas da Olimpíada de Língua Portuguesa do caderno “Poetas da Escola”, trabalho que proporcionou aos participantes a oportunidade de ampliarem o domínio da leitura, da escrita e de se expressarem no gênero estudado, a poesia.Na etapa da escolha da poesia vencedora, diante de belos trabalhos, surgiu a idéia de reunir todos os poemas numa só obra com o título do poema vencedor, “Minha Cidade”, da aluna Isabela Fernanda Oliveira Rodrigues.

De acordo com a diretora da escola, Silvana Ângela de Magalhães Moraleida Gomes, “o livro fala da nossa esperança e da ternura que temos por essas crianças, da certeza de que seus caminhos serão pontilhados pela lealdade, trabalho, fé, ética e compromisso, tão reforçados em todas as atividades desenvolvidas. Fala da alegria, da realização de nós mesmos, através de cada um dos sorrisos com que nos brindam diariamente”.

Fonte: Via Comercial

*****************************************

Mais um livro lançado... parabéns aos idealizadores. Dizem que fundações para erguimento de um prédio já estão avançadas.

(Para quem se lembra propus o movimento "cada prédio um livro" a ser colocado em prática aqui em Itabira)

Nenhum comentário: