quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Datas importantes sem grandes comemorações

Lucas Alvarenga

Dia Nacional da Cultura e dia do Cinema Brasileiro

Se não fossem aquelas folhinhas que se destacam os dias estas duas datas importantíssimas para a Cultura Brasileira iriam passar em branco, a ver navios.
Quem acompanha este Caminho sabe que trilhamos o respeito à cultura em suas diversas manifestações e não poderíamos de fazer uma singela e breve homenagem ao Dia Nacional da Cultura.
Esperamos do fundo de nosso coração, lá no fundo do Caminho, que em algum lugar deste país as pessoas estejam comemorando estes dias com muita cultura e arte, pois aqui na Terra do poeta Drummond passou em liso.
Datas

O Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, foi instituído em 1970, através da Lei n° 5.579. A escolha da data é uma homenagem ao aniversário de nascimento de Rui Barbosa, um dos mais importantes personagens da história do Brasil.
A primeira sessão de cinema no país aconteceu no dia 8 de julho de 1896, na cidade do Rio de Janeiro. Já a primeira sala de cinema foi inaugurada um ano depois, na Rua do Ouvidor. E em 19 de julho de 1898, foi rodado o primeiro filme nacional (um documentário), também no Rio de Janeiro, com cenas da Baía de Guanabara.
Agora o porquê da data ser dia 05/11 você saberá depois dos comerciais.
Fonte: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus (aquelas que ficam atrás da porta)
******************************************
Sem comentários. Melhor ficar calado!

Nenhum comentário: