terça-feira, 4 de novembro de 2008

Em cartaz "A ver navios..."

Lucas Alvarenga
Itabiranos ainda não têm costume de freqüentar cinema


Uma pesquisa recentemente realizada pelo Instituto DATAFATO (Eu,acredito!) mostrou que o hábitos dos itabiranos de freqüentar o cinema não é desejável.
Num levantamento realizado entre os dias 24 e 27 de outubro em Itabira, apenas 32% dos itabiranos responderam que têm o costume de freqüentar o cinema.

Deste público que gosta deste tipo de entretenimento, somente 2% sempre estão presentes às sessões de cinema. 12% afirmam ir de vez em quando e 18 % disseram que raramente assistem filmes na telona.

A pesquisa mostra que grande parte dos itabiranos não tem acesso à sétima arte que a cidade possui já que 52% da população afirma nunca ter ido ao cinema. O instituto ouviu 603 entrevistados, moradores a cidade e a margem de erro da pesquisa é de 4,1%, num intervalo de confiança de 95%.

Professores e profissionais da educação garantem que a freqüência em cinemas, teatros, exposições tem grande contribuição na educação e formação cultural das pessoas. Por isso muitos recomendam a leitura de livros, jornais, revistas, sessões de bons filmes no cinema, peças teatrais para melhorar a escrita e a fala de todos os profissionais e de qualquer cidadão.
Fonte: Via Comercial
**********************************************
O pessoal não está acostumado com isso, ninguém merecia ir ao Cine Cai e sair de lá com sinusite crônica por causa do mofo, desacostumou. O que nos resta é a nova geração que vai lá para ver shrek, monstros S.A e os japas da vida, adquirirem esse hábito.
P.s: Esqueçam O rei Leão e Lua de Cristal

Nenhum comentário: