quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Exposição, oficina e espetáculos na programação da FCCDA

Lucas Alvarenga



Exposição, oficina e espetáculos na programação da FCCDA

Abertura da VIII Coletiva dos Alunos do Ateliê Maria Antônia

A VIII Mostra Coletiva dos Alunos do Ateliê Maria Antônia, “Eu pinto como os pássaros voam”, será aberta nesta quinta-feira (27), às 20h, na Fazenda do Pontal. Participam trabalhos de 23 alunos. A VIII Coletiva tem o apoio da Prefeitura de Itabira, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Itambé, Pipochips, Fera Ferinha, RBC Centro Automotivo, Vargas Serviços e VivaItabira.

Espetáculo “Saids Baixo que a Coisa Tá Feia”

O aumento de número de casos da Aids em grupos ou faixas etárias específicas e a necessidade de prevenção fizeram com que a Prefeitura de Itabira, através da Secretaria de Saúde, convidasse a Cia. Itabirana de Teatro para montar um espetáculo sobre o tema.

Assim surgiu “Saids Baixo que a coisa tá feia”, direcionado para alunos de escolas públicas e particulares.

O espetáculo será apresentado no Teatro do Centro Cultural, no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, às 8h,10h,16h,18h e 19h30.

Espetáculo “A Princesinha Chorona”

O Grupo de Teatro Bem-me-quer apresenta, no dia 04 de dezembro, às 20h, o espetáculo infantil, A Princesinha Chorona, no Teatro do Centro Cultural.

Trata-se de uma peça infantil dinâmica e com muito humor que narra as aventuras de um grupo de artistas de circo que tem a missão de ir ao Castelo e acabar com a tristeza de uma princesinha que só chora. Com texto e direção de João Carlos de Souza Gonçalves, a peça conta com um elenco formado por alunos do curso de Teatro do Núcleo Educacional Bem-me-quer.

O Grupo de Teatro da Bem-me-quer é formado por 19 crianças entre 6 e 10 anos e é o resultado de um curso de iniciação teatral ministrado em um período de um ano e meio pelo professor João Carlos. Durante o curso, as crianças desenvolveram a conscientização corporal vocal e criadora.

O objetivo do curso foi, a partir de exercícios teatrais, despertar o olhar interior, para que os alunos passassem a se observar com mais atenção, desenvolvendo seu poder crítico para atividades artísticas e do dia-a-dia.

Oficina Cartum & Poesia

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade promove a exposição Cartum & Poesia, com o cartunista Camilo Lucas, nos dias 10, 11 e 12, na Casa de Drummond. A oficina está inserida no programa da mostra “Cartum & Poesia: duas visões de Drummond – Ziraldo/Drummond/Camilo”.

A oficina é oferecida para duas turmas, com 20 alunos cada, e dividida pela faixa etária, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos. Os horários são de 9h às 12h, turma 1, e de 14h às 17h, turma 2. Os participantes devem ter aptidão artística para o desenho.

O conteúdo programático a ser trabalhado na oficina é: noções de cartunismo; exibição de cartuns e charges de cartunistas brasileiros em power point; bate-papo sobre o trabalho realizado em “Eu, etiqueta”; e apresentação da poesia “Glaura revivida” e orientação dos alunos para cartunização deste poema.As inscrições podem ser feitas na Casa de Drummond (praça do Centenário, 137 - Centro).

Fonte: Virtuai

*******************************************

Não deixem de participar, aproveitem enquanto tem.

Nenhum comentário: