segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Companhia Fiorentino em Itabira

Lucas Alvarenga
Companhia Fiorentino promove 4º Festival de Ritmos



A companhia fará duas apresentações para o público itabirano. Os ingressos estão à venda na Fundação Cultural.

A Companhia Fiorentino promove nos dias 15 e 22 de novembro, a partir das 20h no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade o seu “4º Festival de Ritmos”.
Os alunos estão se preparando para a apresentação há mais de dois meses, e aguardam ansiosos pelo espetáculo. A Cia Fiorentino fará apresentações de Balé Clássico, Dança do Ventre, Street Dance, Dança Moderna, Jazz e muito mais.
De acordo com a professora Pollyane Fiorentino, a apresentação promete surpresas ao público, e ela adianta: “Trabalhamos muito para que este quarto festival seja ainda melhor que os anteriores. Nossos bailarinos estão se concentrando neste trabalho há algum tempo e querem muito mostrar o melhor do balé clássico”.
No sábado, 15 de novembro aconteceu a primeira apresentação da companhia, que teve grande procura por ingressos. Aqueles que perderam esta primeira apresentação terão a chance de conferir o espetáculo no próximo0 sábado, 22, no mesmo local. Os ingressos para o Festival podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural.

24 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber o telefone da Companhia Fiorentino,tenho interesse em participar desta escola.Sou de Santa Bárbara.

sonia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Procure sempre se informar antes de procurar uma academia.saúde é fundamental antes de qualquer coisa.

Anônimo disse...

Essa companhia é um lixo! Não tem tecnica nenhuma e concordo que é para vc procurar uma boa academia não existe so essa na cidade. essa é a pior de todas...

Anônimo disse...

Vc ai que disse que a cia é um lixo é um idiota,vc deve ser mais um daqueles vagabundos ou vagabundas.Eu sou da cia e eu sei que la é muito bom.Pense bem antes de falar uma coisa seu idiota.A cia é muito boa e quem tiver com duvida vai la para ver.E aqui antes de vc fala mal de alguma coisa olha para vc primeiro.Pq deve ser um lixo.

Anônimo disse...

éeh , lixo deve ser voce . e antes que fale mal da Cia , vá e conheça o trabalho feito por eles . Para voce falar que lá nao existe técnica , DEVE TER MUITAS ,deve dançar MUITO bem , , né ? mostre-as então ! e se nao gosta de lá , se acha que a(s) outra(s) companhia(s) é melhor , por que está perdendo o seu tempo falando mal? é simples , ninguém te obriga á assisti-los . INVEJA dóooooi , né nao ? e as pessoas que leem essa pag. e nao conhecem a Cia , tirem suas próprias conclusões , nao se deixem levar por comentários de invejosos . garanto á voces que nao irão se arrepender : )

Anônimo disse...

Boa Tarde! Digitei no Google Cia Fiorentino e a unica coisa que apareceu foi este post antigo! Quero avisa-los que esta companhia não oferece técnica, responsabilidade e o principal segurança! Os alunos da prof. Polyane Estão entrando na ponta sem o menos conhecimento do que é uma sapatilha de ponta! E os pais inocentes vão pagar por este prejuizo mais tarde quando seus filhos apresentarem dores musculares devido ao alongamento indevido e inapropriados para as alunas e alunos (se é que a prof. ja não os expulsou)! Ja tentei da queixa sobre isto mas não sei a qual secretaria recorrer se alguém souber post por favor! =)

Anônimo disse...

Pessoas da cidade falam mal da cia fiorentino pelo fato da cia concorrente ter uma certa "invejinha". Já escutei dizer que a professora da outra cia da aulas comparando a alunas da cia fiorentino, isso sim é não ter censo. As bailarinas da cia são muito bem treinadas e esforçadas, fazem uma apresentação maravilhosa no fim do ano que é prestigiado por mais de 2 mil pessoas, enquanto a outra faz apresentações para 300.. o fato de comparar uma cia com a outra não faz sentido, uma cia trabalha o Ballet classico, outra trabalha o Ballet moderno, o jazz.. Então é preciso procurar saber se informar mais viu queridinha?! As bailarinas se esforçam todo o ano para a apresentação e dançam SUPER BEM. não é aquela coisa monótona.. PARABÉNS AS BAILARINAS, E NÃO SE ABALEM COM ESSES COMENTARIOS, CADA UM TEM SUA OPINIÃO, MAS ANTES DE APRESENTA-LA É PRECISO CONHECE-LA! abraços =)

Anônimo disse...

desculpe queridas, queria saber onde voces apresentam para 2 mil pessoas , só se for na joao pinheiro né , a gente apresenta pra 300 sim , isso nao define qualidade da dança não , pensem bem antes de falarem coisas erradas

Anônimo disse...

Concordo plenamente que essa companhia não tem tecnica alguma, eu sei disso porque eu ja vi vocês dançando, e eu sei tambem que a professora que vocês não é formada, não é uma profissional, não tem certificados, que eu saiba ela ja fez cursos em BH de algumas semanas e eu SEI que a tecnica do ballet é aperfeiçoada por anos e não por meras semanas! E onde é que vocês apresentam para 2.000 pessoas ha me poupe! Vi um video de vocês recentemente, vi que 3 de vocês tem flexibilidade! Parabens!! Mas, so digo uma coisa, vão ao medico, porque o quadril de vocês esta deslocado! Alias recomendo a vocês que façam raio X, porque vocês tem mais do que um deslocamento! Sei que você não pediram opinião, mas quem disse que isso é uma resposta retórica! Pois bem! E digo mais, não sei o que vocês ficam dizendo que a professora da outra academia fica "comparando", haa por favor, comparar o que? Elas dançam BALLET CLÁSSICO, elas não são profissionais, mais pelo menos elas tem humildade, e sabem que não dançam perfeitamente, porque ninguem é perfeito, mas elas a cada aula elas evoluem, e não prescisam esfregar na cara de ninguem. E saibam que elas não tem invejinha coisa alguma, alias as duas companhias não dançam a mesma modalidade. E saibam tambem que a nomeação VAGABUNDOS, não encaixam no perfil das meninas que dançam e nem a vocês, pois vagabundos são pessoas completamente diferentes. Vocês deveriam sim prestar a atenção nesses comentários, porque o mundo da dança não é para qualquer um, e vão ter profissionais la fora com comentários piores que esses. Saibam que a dança escolhe as pessoas, e não são as pessoas que a escolhe. E se dançar SUPER BEM quer dizer ter pernas altas sem en dehor e usar figurinos ridiculos, examente vocês são boas nisso. E por sim so ofereço os meus pesames, e se por acaso uma de vocês seguirem a dança boa sorte, porque não é fácil!

Fernando Sampaio disse...

Assisti a uma apresentação da Cia Fiorentino no festival de inverno de Itabira em 2011 e achei lamentável. Não danço e nunca me propus a fazê-lo, mas como público posso dizer que a apresentação desta companhia no ano passado foi a pior que já vi na minha vida. Não conheço a outra academia da cidade, mas se ela parear à Fiorentino, afirmo que não existe dança de qualidade em Itabira. A qualidade técnica e a concepção artística foram tão ruins que não suportei o sofrimento e abandonei o teatro da FCCDA no meio da apresentação. Como grupo que faz espetáculos é realmente muito ruim, como academia, não sei dizer.

Anônimo disse...

É realmente lamentável tais comparações. Se a cia fiorentino não trabalha bem deixa-as para lá. Se a Cia classica não trabalha bem, deixa-as para lá.
É isso que faz bem para bailarinas de ambas academia? então pronto.
O fato da professora ser ou não formada é apresentado para as mães, porque já fui a cia colocar minha filha e sei muito bem disso. Mas a professora ensina as alunas muito bem e deixam todas apresentarem no festival, deixando as meninas super felizes e tendo o "sonho de criança" de ser uma bailarina. Ao contrário da outra professora que não deixou minha filha dançar porque ela não havia habilidade para a dança e a menina nunca mais quis saber de ballet, tive que a levar no psicologo e outras médicos. Com muita insistencia hoje ela é aluna da Polyane e fica super feliz chegando em casa sabendo que está dando o máximo de si para participar do festival e que a professora não vai proibi-la!

Ambas companias tem danças totalmente diferentes, e admiro muito todas as bailarinas, mas acredito que para ter uma academia onde receba crianças e adolecentes não é preciso humilhar ninguem e muito menos acabar com o sonho de uma criança!

Anônimo disse...

sinto muito, mas a chandra pode ter a formação que for que ela não dança metade do que a polyana dança.

A questão não é ter ou não formação queridas, é o dom!!

Anônimo disse...

O que é a Cia Fiorentino ao lado da Cia de danças classicas? hahahhahahahahahahaha

vamos combinar que as meninas da cf arrazam!!!

Anonimo disse...

Vocês aii q estão falando mal da Cia Fiorentino ! Deixem de ser invejosos , se ela é tãao ruim assim pra q vcs entram no site dela então ?! Vãao cuidar da vida de vcs seus invejosos !

MARIA ROSALIA disse...

ESTA MATERIA É PRA QUEM NAO TEM O QUE FAZER..... FALAR MAU DA XANDA É FALAR DA PROPRIA MAE !!!! VAO DANÇAR NA CIA ITABIRANA DE DANÇAS CLASSICAS ... CADA COMENTARIO PRA ELA E SEUS ALUNOS SERAO UM LUXO .... POIS NASCERAO PRA BRILHAR !!!!BJS AOS INVEJOSOSSS KKKKKK

Anônimo disse...

a qui queridinha eu so da cia e sei como poly e boa a [e a qui se a xanda e tao boa porque as meninas dela tao indo todas para a cia fiorentino a qui n e formaçao q fas a pessoa ser boa e o carinho e amor q poly tem por todas nos amo a cf e nunca trocarei por nenhuma

Anônimo disse...

xandra e oooooooooooooo eu ja fui dela e se agorra minha quizer me por la eu prefiro ficar sem dançar hj sou da cf e amo a cf e poly vcs tao falando mal dela vcs entao falando mal de min entam olha primeiro ta odeio xandra e vamos o q e xandra na frente de poly

Anônimo disse...

Kkkkkkkk... O inveja da Xanda meu Deus!!!!! Ela nem sabe que vocês existem!!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk n deve saber mesmo n do geito q e boba igual a vc kkkkkkkkkkkk me poupe ne

Anônimo disse...

Mesmos vcs falam mal dela n adianta ela junta todas as forças dele da a volta por cima.Pq nesse mundo oq mais tem e de pessoas pra critica.Ela e sim uma professora que deveria ser admirada pelos os outros professores(as) de dança pq ela trata agente com educação msm n tando sem paciência,trata todas as alunas por igual n importa se e branco ou negro se e rico ou pobre,trata todos com maior carinho sem descrimina ninguém.Pra ser uma professora n basta saber so ensinar mais sim acredita que somos capazes faze agente sonhar alto.Não vivo sem dança pq e o único lugar que eu posso se eu msm sem ninguém pra mim jugar em saber que eu vo ser acc,o dia que eu tenho Ballet e o melhor dia da minha vida pq e o dia que eu me sinto alegre que preenche o lugar vazia que em dentro de mim.Um lugar que eu so acc posso ser eu e na ACADEMIA DE DANÇAS CIA FIORENTINO a melhor professora que há nessa Itabira e POLY essa tal de Xanda e uma pessoa mt grotesca pq a maioria das alunas delas tao saindo de la e indo pra companhia fiorentino e fala mt mal dela. Agora vcs pensao oq que quiser mais antes ve se oq vcs tao fazendo e serto suas vidas deve ser um exemplo pra fica falando mal dos outros ja que ta ruim assim faz melho entao .

Anônimo disse...

isso mesmo eu sinto o mesmo q esa pessoa eu amo a COMPANIA DE DANÇAS FIORENTINO e vc ai q ta falando mal vc se encherga e lava a tua boca para falar de poly ta vc me ouviu e fala para a tua prof para ela seguir o exemplo de poly de carinho amor e atençao e.e manda ela ter um pouco de conçiençia p q quem ta dançando ai sao meninas q querem ter um festival como todas nos da cf q podemos realizar noso maior sonho e com poly conceguimos isso eu n vivo sem o balet p q eu sei q la eu so amada amo a cf e a nosa professora!!!!!!!!!!!!!!

G3_SINGLE disse...

TA VAMOS COLOCAR AS COISAS NO SEU DEVIDO LUGAR ENTAO

CIA FIORENTINO E ITABIRANA QUE MERDA DE DISCURÇÃO É ESSA? ISSO AI QUE VCS CHAMAM DE DANÇA? VCS JA GANHARAM OQUE COM DANÇA? NEM NA PROPRIA CIDADES VCS DESPUTAM AFINAL JA VEM ACONTECENDO CAMPEONATOS DE DANÇA A 4 ANOS NA CIDADE E NUMCA VE VCS EM NENHUMA DELAS POSSO FALAR PQ SOU 2 ANOS CAMPEAO NA MODALIDADE DUO E POSSO PROVAR PRA QUEM TIVER DUVIDANDO, AFINAL DE ONDE VIM SE DESCUTE DANÇA É DANÇANDO NAO EM BLOGS DENEGRINDO UM A IMAGEM DO OUTRO..
MAIS QUE DECADENCIA GENTE VOCES SE ACHAM A ULTIMAS BOLACHAS DO PACOTE NÉ? POIS É VAMOS ACORDA AI PQ ITABIRA TEM MAIS DANÇA DO QUE POSSAM IMAGINAR, GRUPOS QUE TEM QUALIDADE E CONHECIMENTO DE DANÇA QUE PODEM FAZER VCS MUDAR SEUS CONCEITOS DO QUE É A VERDADEIRA DANÇA. MEU GRUPO ESTA DESPOSTO A DESPUTAS EM MODALIDADES, SOLOS,DUO,E DE GRUPO. STYLO LIVRE.. CASO ALGUMS DE VCS ENTEREÇAREM ESTOU ABERTO A DESCUÇÕES E PROPOSTAS PARA DESPUTAS, NAO A DESCURÇOES EM BLOGS PORQUE QUEM DANÇA NAO FALA SIMPLISMENTE DANÇA
ENTAO VAMO COM CALMA AI NOS COMENTARIOS PORQUE NESTE PACOTE TEM MAIS BISCOITO DO QUE PODEM IMAGINAR.

Anônimo disse...

voce nao tem direito de postar uma coisa xata e ingnorante sobre a cia fiorentino