quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Brasileirão tem novo líder

Festa no chiqueiro?

Mesmo sem vencer – empatou (0X0) com o Náutico (13º com 30 pontos) em Recife – o Palmeiras (1º lugar com 50) assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. A ponta da tabela foi um presente do Grêmio (2º também com 50) que foi massacrado pelo arqui-rival Internacional (8º com 42) no clássico gaúcho. Com o resultado, os colorados subiram 3 posições na tabela e já sonham com o G4 (estão a 4 pontos de Cruzeiro, São Paulo e Flamengo).

Após 14 rodadas, o tricolor gaúcho perdeu a liderança por ter conquistado uma vitória a menos do que os palmeirenses (15 contra 14).

São Paulo e Flamengo chegam
A briga pela Libertadores está cada vez mais emocionante. Se antes a diferença era de poucos pontos, agora o número de vitórias é que separam Cruzeiro (3º colocado com 46 pontos e 14 vitórias), Flamengo (4º com 46 pontos e 13 vitórias) e São Paulo (5º com 46 e 12 vitórias).

Ainda fora do G4, o São Paulo conseguiu uma vitória (2X0) importante contra o Cruzeiro no Morumbi. O resultado impediu que a equipe mineira, em caso de vitória, abrisse 6 pontos em relação ao tricolor paulista. Além disso, a Raposa perdeu a oportunidade de diminuir a diferença em relação aos líderes (Palmeiras e Grêmio têm 4 pontos a mais que o Cruzeiro).

Outro que venceu (2X1) em casa foi o Flamengo. Os rubro-negros viraram o jogo diante do Sport (3º com 39 pontos). O resultado manteve os cariocas no privilegiado grupo dos quatro que se classificam para a Libertadores.

Belo-horizontinos fracassam, mas Ipatinga respira
Além da derrota do Cruzeiro, o Atlético (12º com 34 pontos) também decepcionou na 27ª Rodada. Mesmo jogando em casa, o Galo não saiu de um empate (0X0) diante do ameaçado Figueirense (15º com 29).

A decepção mineira só não foi completa porque o Ipatinga (18º com 27 pontos) conseguiu deixar a lanterna e encostar no Atlético Paranaense (16º com 28). No confronto dos “desesperados”, o Tigre superou (3X1) o Vasco no Ipatingão (19º com 26).


Nenhum comentário: