segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Rapidinhas do Esporte

Emoção para todos os gostos

O fã do esporte – que também está acostumado com nosso blog – deve ter sofrido um pouco com a “crise de abstinência”. Por motivos já explicados, deixamos de noticiar, analisar e comentar a Fórmula 1, a Copa do Mundo de Futsal, os jogos da Seleção e o empolgante Campeonato Brasileiro. Porém, sempre podemos “tirar o atraso” e recuperar o tempo perdido. Portanto, relaxe e se prepare para as “Rapidinhas do Esporte”.

“Clássico é clássico, e vice versa...”
Ahn...???

Em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco, os torcedores aguardaram, torceram, se emocionaram, sofreram e comemoraram com os clássicos. Por isso, Palmeiras 2 X 2 São Paulo, Cruzeiro 2 X 0 Atlético, Flamengo 1 X 0 Vasco e Náutico 2 X 2 Sport marcaram a 30ª Rodada do Brasileirão.
Campeonato mais emocionante
Apesar de permanecer na liderança, a derrota (2X0) do Grêmio (1º com 56 pontos) para a modesta Portuguesa (16ª com 31) ameaçou o posto dos gaúchos. O resultado negativo permitiu que os adversários – Cruzeiro (2º com 55), Palmeiras (3º com 55), São Paulo (4º com 53) e Flamengo (5º com 52) – encostassem e ganhassem força na briga pelo título. Faltando 8 rodadas, 5 grandes clubes têm chances reais de ser campeão, o que transforma este em um dos campeonatos mais equilibrados da história.

Hexacampeão!!!
A Seleção Brasileira de Futsal conseguiu seu sexto título mundial. Como se não bastasse, os brasileiros “vingaram” seus algozes espanhóis. A Espanha havia vencido o Brasil nos dois mundiais anteriores.

Jogando em casa (no Maracananzinho), a vitória veio na decisão por pênaltis (4X3) após empate em 2X2 no tempo normal e 0X0 na prorrogação. Parabéns para Falcão (eleito o melhor jogador do mundo), Schumacker (2º colocado), Thiago (3º colocado), Franklim (goleiro reserva que pegou duas penalidades na decisão) e todos os jogadores que contribuíram para a conquista histórica.

Emoção e Brasil também na F1
O Inglês Louis Hamilton (piloto da McLaren) deu um passo importante para ser o Campeão da Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio da China. Segundo colocado tanto no Grande Prêmio quanto no Mundial, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) ainda sonha com a celebração do título em casa. É que a decisão será somente no último GP, disputado no Brasil (Interlagos).

No entanto, a vantagem é do Inglês que garante o título com a 5ª colocação na prova. Por outro lado, Massa poderá ser o campeão se vencer a prova e o adversário chegar em 6º, ou ainda se chegar em 2º com Hamilton em 8º.

Nenhum comentário: