Mais cultura na Terrinha...
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade promove a palestra “No meio do caminho...tinha internet”, com o jornalista e escritor Edmílson Caminha, na sexta, 31, às 20h, no auditório do CENSI.
Há 106 anos, nascia em Itabira o poeta Carlos Drummond de Andrade em 31 de outubro, por isso, Edmílson Caminha foi escolhido para palestrar sobre o poeta itabirano e a modernidade.
Escritor, jornalista, professor de literatura brasileira e de língua portuguesa, Edmílson Caminha nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1952.
Dirigiu, em Teresina, a Rádio Educativa e o Departamento de Jornalismo da TV Educativa do Estado do Piauí. É Consultor Legislativo, por concurso público de provas e títulos, e o atual presidente do Conselho Editorial da Câmara dos Deputados. Colaborou nos jornais O Povo e Diário do Nordeste (Fortaleza); Jornal de Letras e RioArtes (Rio de Janeiro); D.O. Leitura (São Paulo); Suplemento Literário Minas Gerais (Belo Horizonte); A Tarde (Salvador); O Dia e Diário do Povo (Teresina) e Correio Braziliense (Brasília), entre outros.
Obras publicadas: Palavra de escritor (1995); Inventário de crônicas (1997); Villaça, um noviço na solidão do mosteiro (1998); Lutar com palavras (2001); Drummond, a lição do poeta (2002); Pedro Nava: em busca do tempo vivido (2003) e Brasil e Cuba: modos de ver, maneiras de sentir (2006). A entrada é gratuita.
***********************************************
Espero que a ala Cult itabirana prestigie o evento, pois demora tanto para ter se ninguém for aí que danou-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário