sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Turno novo, vida nova

Flamengo “quebra” seqüência do Grêmio

A vitória do Flamengo sobre o líder Grêmio (2x1) deu um novo tempero ao Brasileirão 2008. Com o feito, os rubro-negros interromperam uma sequência inacreditável do tricolor gaúcho. Os gremistas vinham de uma invencibilidade de 11 jogos, 5 vitórias consecutivas e 6 partidas sem sofrer gols.

Efeitos do resultado
Devido à grande campanha e beneficiado pelas derrotas de Cruzeiro e Palmeiras, o Grêmio permanece na liderança isolada da competição. A equipe conquistou 44 pontos (5 a mais do que o vice-líder Cruzeiro).

Já para o Flamengo (6º com 35), a vitória pode significar a reabilitação. Após um período tumultuado, a equipe – que liderou o Campeonato por várias rodadas – volta a se aproximar dos líderes e está a dois pontos do 3º (Botafogo) e 4º (Palmeiras) colocados.

Líderes do 2º Turno
Ao assumir o tricolor carioca, o treinador Cuca defendeu que a equipe brigasse pelo título “simbólico” do segundo turno. No momento, Fluminense, Vasco e Botafogo são os únicos que venceram as duas partidas do returno.

Os resultados foram suficientes para melhorar a posição dos cariocas na tabela. O Fluminense (16º com 22 pontos), finalmente, saiu da zona do rebaixamento. Além de se distanciar dos últimos colocados, o Vasco (13º com 25) se aproximou da Sul Americana. Na ponta de cima, o Botafogo (3º com 37) fez ainda melhor e já começa a “sonhar” com o título. Com 6 vitórias consecutivas, o alvinegro carioca mostrou que nada é impossível neste Campeonato.

Nenhum comentário: