segunda-feira, 11 de agosto de 2008

ATALHO...

Lucas Alvarenga


CRIMES PELA INTERNET

De acordo com estudo do chefe de Perícia da Informação da Polícia Federal (PF). Paulo Quintiliano, 90% dos crimes que ocorrem em todo o mundo serão praticados pela internet nos próximos 10 anos. Ao invés dos antigos assaltos à mão armada, os ladrões acreditam que a rede muindial de computadores é um meio mais seguro para a prática de crimes, incluindo os de pedofilia e assaltos a banco. Por essa razão é que, atualmente, discute-se na PF um projeto de criação de mais delegacias especializadas no combate a crimes cibernéticos.


MAIS UM MOTIVO PARA PARAR DE FUMAR



Segundo pesquisa do site de emprego Catho Online, o cigarro não afeta somente a saúde, mas também o trabalho. Mais de 81% dos selecionadores consultados disseram ter restrições quanto à contratação de fumantes. "As empresas não declaram abertamente que existe essa restrição, porque é uma forma de preconceito. Mas a maioria dos recrutadores prefere não contratar pessoas viciadas em cigarro", diz Gláucia Santos, consultora de recursos humanos da Catho.



O critério usado pelas empresas é de que o cigarro afeta a produção dos funcionários, pois um fumante sai para fumar, em média, quatro vezes por dia, e passa cinco minutos fora do ambiente de trabalho. "Essa perda de tempo é pequena para uma pessoa, mas se uma empresa tem 100 funcionários fumantes, ela perde, por mês centenas de horas de trabalho por causa do cigarro", completa a consultora.



Um comentário:

Rafael Póvoa disse...

Interessante as informações... já passou da hora de criarem delegacias especializadas em crimes pela internet.

Sobre o cigarro, concordo que seja uma realidade nas empresas. Esta é uma pergunta frequente dos recrutadores.

Como vc apontou... mais um motivo...