quarta-feira, 21 de maio de 2008

Opinião: Politicamente Correto?

COISAS EM QUE ACREDITO

Rafael Póvoa

Desculpem me pelo trocadilho, mas o anexo do Aparecido simplesmente apareceu...”Abracadabra”! O dossiê virou banco de dados e, obviamente, Erenice, Dilma e Lula não sabiam de nada. Aliás, assim como marido traído, este é sempre o último a saber. Assim como cecê pega, barriga pontuda é menino e redonda é menina (ou seria o contrário?).

Devo confessar que não acredito em vampiros, pois eles mentem demais. Porém, eu e a “velinha de Taubaté” confiamos em história de pescador, nos depoimentos da CPI, nas promessas de campanha, no Alexandre Nardoni e no Papai Noel. Entretanto, eu e Homer Simpson não somos ingênuos e, por isso, desconfiamos que os esquimós não existam.

Em Belo Horizonte, não entendo como uma aliança entre PT-PSB-PSDB (articulada pelos amigos Aécio e Pimentel) possa ter reflexos em 2010. Em São Paulo, acho bonita a amizade entre José e Geraldo. Pelo Brasil, inaugurações (como as do PAC) não tem nenhuma relação com Campanha Política. Afinal, que político utilizaria a máquina em benefício próprio?

2 comentários:

Anônimo disse...

Opaaaaaaaa aqui está virando um debate politico?? que bacana!! é bom.

Mas sobre a história do dossie, o governo como uma empresa "organizada" que se preze deveria de ter sim um banco de dados com "todos" os gastos do governo, e sobretudo do cartao corporativo, e pelo visto tem.

O que há para se pensar é a intenção em divulgar tais relatorios, generalizar e falar que é o Lula é fácil pois ele é o representante, nas não é bem assim qye se pode pensar, pois tem as direções de partido, lobistas e por ai vai, que possa ter outros tipos de interesse nisso. Mas como a culpa sempre cai para um lado, as vezes eles estão se dando bem em tudo e ninguem sabe.

Alguem entendeu o que eu disse ai em cima?rs

* Nonaka, cade minha sugestao de post que enviei por email, não gostou?

* Gente, é um testamento esse codigo de verificação ai em baixo hein?

Marcos disse...

Mas já pode debater aqui? Desse jeito terei que dar meu pitaco também!

E, nesse disse-me-disse todo, já disseram por aí que o dossiê foi coisa articulada pela oposição para atingir a ministra e não articulação do governo para atingir a oposição, pois um dos prováveis envolvidos seria assessor de um senador tucano.

É jogo de "empurra-empurra" e "batata quente". Aqui só não se brinca de "pega ladrão", pois o jogo predileto de grande parte dos nossos representantes é mesmo o jogo político.

As investigações se perdem enquanto o que interessa mesmo, que é identificar o mau uso do dinheiro público, fica de lado. Aliás, fica em lugar nenhum.

E os gastos vão só aumentando...

* Lucão, de que sugestão você está falando, meu caro? Aqui não chegou e-mail.