quinta-feira, 29 de maio de 2008

Noite inesquecível para o futebol brasileiro

Obviamente, torcedores do Fluminense, Corinthians, Sport, Botafogo e Vasco não esqueceram facilmente a noite de ontem. Melhor para corintianos e rubro-negros que festejaram a vitória nos pênaltis e, conseqüentemente, a classificação para a final da Copa do Brasil. Quem também comemorou foram os tricolores que conseguiram um bom resultado na Argentina. Na 1ª partida da semifinal, o Fluminense empatou (2X2) com o Boca Juniors.

Contudo, para os amantes do futebol, a noite não poderia ter sido melhor. Afinal, foram três belíssimas partidas decisivas, com bastante emoção, grandes atuações coletivas e individuais, nove gols e, como se não bastasse, duas decisões por pênaltis. Aliás, não me recordo de nenhuma competição em que ambos finalistas tenham sido definidos através das penalidades.

Podemos aguardar, portanto, fortes emoções no jogo de volta da Libertadores (Fluminense X Boca Juniors) e na grande final da Copa do Brasil (Corinthians X Sport). Fique ligado, pois os confrontos começam na próxima semana.

Confira os resultados:

Copa do Brasil


Corinthians 2 X 1 Botafogo
Pênaltis: Corinthians 5 X 4 Botafogo
Após vencer por 2 X 1 no tempo regulamentar, o Corinthians superou o Botafogo nos pênaltis. Novamente, brilhou a estrela do goleiro Felipe que defendeu a cobrança do botafoguense Zé Carlos. Após a eliminação, o treinador do Botafogo, Cuca, pediu demissão do cargo.

Vasco 2 X 0 Sport
Pênaltis: Sport 5 X 4 Vasco
Com gols de Leandro Machado e Edmundo, este aos 45 minutos do segundo tempo, o Vasco conseguiu o inesperado: levar a decisão para as penalidades. Entretanto, a equipe carioca acabou morrendo na praia quando Edmundo desperdiçou o primeiro pênalti. Como ninguém mais errou, o Sport se classificou para a final da competição.


Libertadores

Boca 2 X 2 Fluminense
O Fluminense conseguiu um grande resultado e terá, no Maracanã, a chance de garantir a classificação inédita para a final. Para isso, basta que a equipe de Renato Gaúcho vença o Boca por qualquer placar, ou ainda que empate sofrendo menos de dois gols. Entretanto, contra Cruzeiro e Atlas, os argentinos já provaram que costumam ser visitantes “indigestos”.

Nenhum comentário: