Lucas Alvarenga
Operação transfere presos para nova penitenciária de Itabira A inauguração do novo presídio feita pelo secretário de Estado de Defesa Social Maurício Campos Júnior nesta terça-feira, 23, tira a tensão que as Polícias Civil e Militar de Itabira vinham sofrendo por causa das tentativas de fuga. A antiga cadeia Paulo Pereira tinha capacidade para 40 presos e foi construída em 1932.
Agora um pouco mais tranqüilos, os delegados da Polícia Civil podem trabalhar com mais eficácia e determinação. Recentemente terminada, a cadeia tem condições de ser ocupada por 194 detentos.
O novo presídio de Itabira, com 194 vagas recebeu um investimento de 3,7 milhões, sendo 2,01 milhões do Estado e 1,69 milhões do município
· Funcionários e detentos do presídio de Itabira seguirão o Procedimento Operacional Padrão (POP) – um documento que normatiza direitos e deveres dos presos e agentes penitenciários.
· Além disso, as unidades investem na ressocialização dos aprisionados, oferecendo assistência médica, odontológica, psicológica e social.
· Os presos receberão quatro refeições diárias com cardápio supervisionado por nutricionista.
· Os detentos ganham ainda um kit composto por uniforme, cobertor, toalha, escova de dentes e produtos para higiene pessoal.
· A nova cadeia tem ainda espaço para encontro íntimo entre os presos, em duas celas especiais.
Antes da transferência os presos receberam uniformes e cortaram os cabelos.
*************************************************
Nada como um salão antes da festa né...
*
Só para constar a ilustração acima é um presídio na Austrália tá, de Referência Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário