quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Chuva de granizo em BH

Pedras do céu
Rafael Póvoa
A chuva de granizo assustou os belo horizontinos na tarde de hoje. Embora bela e até mesmo divertida – especialmente para crianças que brincavam com folhas e “pedrinhas” após a chuva – as pedras de gelo causaram diversos prejuízos para comerciantes e moradores da capital mineira. Sobraram para janelas, telhados, carros e árvores da cidade.

“Se foi em mim errou, papudo!”
O tal do São Pedro até que tentou, estava zangado o “homem”, mas não conseguiu me pegar. estava zangado. Esta foi por pouco... UFA!

Salvo pelo gongo
Estava eu indo trabalhar – ganhar o pão nosso de cada dia – quando os ventos e as nuvem negras anunciavam que o homem estava de mal humor. Minha noiva até me ligou preocupada com minha integridade física. No entanto, consegui chegar ao trabalho (”são e salvo”) segundos antes das pedradas começarem. Aleluia!

Granizo ou granito?
Só para constar: é GRANIZO!

O granito é aquela pedra bonita, comum em algumas bancadas e mesas. Já o granizo é a pedra de gelo proveniente da chuva. É que quando criança, eu e meus amigos sempre nos confundíamos com a definição. E, sem nos importarmos com estes detalhes, fazíamos a festa com as pedrinhas.

A corda e o lado mais fraco
Brincadeiras a parte, foi um grande susto e, apesar de aliviarem o calor, chuvas desta magnitude sempre trazem prejuízos, principalmente para a população mais carente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui em itabira até que caiu umas pedrinha boba, que só serviram memso foi pra derrubar algumas propagandas políticas que a população já devia ter derrubado há tempos.