domingo, 8 de fevereiro de 2009

Posto Samaritano de Itabira abre inscrições para novos voluntários


Lucas Alvarenga


Posto Samaritano de Itabira abre inscrições para novos voluntários


CVV completa 10 anos em Itabira e inicia cursos para voluntários.

Ouvir desabafos e ajudar as pessoas a se recuperarem de sentimentos ruins e depressivos. Quem quiser se preparar para essas situações e atuar no auxílio de pessoas que precisam de ajuda psicológica, pode participar do curso de preparação para o programa de voluntários promovido pelo Posto Samaritano de Itabira, um segmento do CVV (Centro de Valorização da Vida) que funciona na cidade desde 1999.
O curso será ministrado no próximo sábado e domingo, dias 07 e 08, das 07 às 18h, na sede do posto, no bairro Pará, a rua Dr. Guerra, nº70. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode ser voluntária no CVV. As exigências são: ter disponibilidade para ouvir anonimamente o desabafo das pessoas e passar pelo curso do CVV e depois estágios para aprender os diferentes tipos de abordagem durante as ligações, além de se disponibilizar 5 horas e meia por semana.


Quem procura o posto não precisa se identificar. O voluntário que atende os telefonemas só se identifica se a pessoa que precisa de ajuda solicitar. O tempo da ligação também é definido pelo atendido. O sigilo e o anonimato são a base do atendimento e responsáveis pela credibilidade da instituição.

Atualmente, o Posto Samaritano Itabira conta com 30 voluntários que atendem por telefone as pessoas em situações de desespero emocional.O número de voluntários do posto ainda é considerado pequeno para os padrões do CVV.
O Posto Samaritano é uma instituição sem fins lucrativos e sem fundamentação política ou religiosa. Os próprios voluntários mantêm as despesas das instituição e não recebem nenhum tipo de remuneração.



Inscrições e demais informações pelo telefone (31) 3831- 4111

Fonte: Via Comercial

2 comentários:

Rafael Póvoa disse...

VIVA A VIDA!!!

VIVA O CVV!!!


As referências que tenho do CVV são as melhores possíveis!!!

São de deixar beija-flor de bico caído... hehe

Anônimo disse...

hehehe.. é verdade, rs. que fogo de palha né... quem sabe este ano...