terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fundação Cultural realiza oficinas de Verão

Lucas Alvarenga




Fundação Cultural realiza oficinas de Verão
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade realiza, em parceria com a Prefeitura de Itabira e Gerdau, 30 oficinas a serem ministradas em várias Associações de bairros de Itabira, por artistas e artesãos de grande destaque na arte e cultura regional.
projeto é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o que possibilita á Fundação Cultural promover, além dessas oficinas, uma programação diversificada, com shows em espaços abertos e intervenções artísticas em hospitais e asilo. Esta parte da programação ainda será detalhada pelos organizadores do projeto.
As oficinas serão ministradas em quatro semanas e ficaram assim distribuídas:
Reciclar Brincando
Produção de bonecos, sapinhos, damas, jogo da velha e jogo da memória, através de material reciclável como pet, tampinhas, tintas, feltro, palitos. Ministrante: Emy Lage MagalhãesN ° de Vagas: 20 Público alvo: infantilLocal: Poliesportivo do Bairro Vila PaciênciaHorário: 14h30 às 16h30Inscrições gratuitas no local.
Biscuit
Através da modelagem manual à possibilidade de criar bichinhos, bonecas, frutas em vários formatos e tamanhos. Ministrante: Isabela GomesN° de Vagas: 20 Público alvo: Adulto Local: Associação do Bairro HamiltonHorário: 14h30 às 16h30. Inscrições gratuitas no local.
Velas
O objetivo desta oficina é fazer com que os alunos conheçam os materiais a serem usados (moldes, parafina, anilinas, essências, termômetro) e aprendam à preparação e colocação do pavio; além da fabricação de vela básica, vela gelatina, vela marmorizada, vela modelada com água no vidro e luminária com decoupage.Ministrante: Greice FerreiraN ° de Vagas: 20 vagasPúblico alvo: Adulto Local: Casa de DrummondHorário: 14h30 às 16h30. Inscrições gratuitas no hall da FCCDA.
Bijouterias Viés
Excelente oportunidade de geração de emprego e renda, além de desenvolver habilidades manuais e de criatividade.
Ministrante: Sandra MariaN° de Vagas: 15 Público alvo: AdultoLocal: Memorial CDAHorário: 14h30 às 16h30. Inscrições gratuitas no hall da FCCDA.
Dança do Ventre
A oficina tem a finalidade de enfatizar o aspecto lúdico e o potencial criativo das alunas e oferecer um contato com a cultura árabe. Ministrante: Magaly PereiraN° de Vagas: 15Público alvo: InfantilLocal: FCCDAHorário: 14h às 16h30. Inscrições gratuitas no hall da FCCDA.
Bolsa de Carpete
Os alunos confeccionarão duas bolsas de tamanhos e modelos diferentes enfeitadas com flores de feltro, e receberão dicas de como aproveitar outros materiais e fazer seus próprios moldes. Ministrante: Márcia FerreiraVagas: 20 vagasPúblico alvo: AdultoLocal: Associação do Bairro Jardim das OliveirasHorário: 14h30 às 16h30. Inscrições gratuitas no hall da FCCDA.
Pintura em Tela
Os alunos aprendem técnicas de desenho, luz, sombra, técnica mista usando pinturas sobre telas a óleo e acrílica. Ministrante: Magda SampaioN° de vagas: 15Público alvo: infantilLocal: Fazenda do PontalHorário: 14h30 às 17h30Inscrições no hall da FCCDA.
Mais cursos no próximo post, relativo aos dias 26 a 30/01.
Detalhe: também assustei com a divulgação desta matéria, pois os cursos acimas já aconteceram né. Aposto que não teve metade do pessoal esperado.

Nenhum comentário: