sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ato público contra demissões da VALE




Lucas Alvarenga




Em ato publico, sindicalistas protestam contra demissões na VALE











Terminou nessa quinta-feira dia (8), o Grande ato público, realizado na cidade de Itabira em defesa do emprego e dos municípios mineradores.



A manifestação contra as demissões realizadas pela Vale, anunciadas no ano passado, contou com o apoio de sindicalistas. lideranças comunitárias, representantes de entidades, trabalhadores e políticos, dentre eles o Deputado Estadual Ronaldo Magalhães, o Prefeito João Izael e seu vice Roberto Chaves.


O evento serviu para mostrar a força do trabalhador e da sociedade Itabirana, que se uniu para defender os direitos dos trabalhadores da Vale em toda a região.


E teve grande repercussão em todo o Brasil, visto que toda a imprensa do país esteve presente em Itabira, dentre eles, Jornal Hoje em Dia, Band, Jornal Estado de Minas, Rádio CBN (a rádio que toca notícias) e Rede Globo.



********************************

Sinceramente estou surpreso e feliz pela manifestação, pois o povo de Itabira tem medo, tem vergonha de mostrar a cara. Talvez explique os dois ônibus vindo de BH que estavam nas redondezas. Me deixa feliz pois quem sabe não seja a iniciativa que precisava para a população começar a protestar nas ruas contra atos inertes da política itabirana.

Um comentário:

Rafael Póvoa disse...

Salve Lucão!

Te abandonei de novo, né?

É que estavasem Internet, mas agora estou de volta...

Fiquei sabendo do Ato Público, mas a pergunta é: será que vai adiantar alguma coisa?

A população fez sua parte, agora é hora de políticos, sindicatos e empresários se conscientizarem e agirem rápido!