Exemplo de família
Premen recebe doação de livros da família Alvarenga
Depois de inaugurada, no dia 4 de março, a biblioteca da Escola Estadual Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro, (Premen) recebeu ontem, 16, a primeira parte do acervo doado pela família Alvarenga. Foram cerca de mil livros de português e inglês e suas literaturas: americana, brasileira e portuguesa. Os exemplares foram trazidos pelo bisneto de Trajano Procópio, patrono da escola, Rodrigo Procópio.
Os livros, que ao todo somam 2 mil, foram doados por Celso Álvares, marido de Beatriz Alvarenga, homenageada pela biblioteca escolar. Ele anunciou que ajudaria a compor o acervo de pesquisa e leitura da escola durante a cerimônia de inauguração no dia 4. Com a doação da família, o Premen passa a contar com 8 mil livros que vai atender a 1.740 educandos.
O espaço interno da biblioteca é dividido em áreas para estudo em grupo e apresentações audiovisuais. A área construída é de aproximadamente 95 metros quadrados e acolherá alunos do ensino fundamental, médio regular e médio EJA, divididos nos períodos da manhã, tarde e noite. O funcionamento é de 7 às 22 horas.
Fundada em 15 de agosto de 1.974, a Escola Estadual Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro completou seus 35 anos com vários projetos realizados. O estabelecimento de ensino homenageia o itabirano que, embora no exercício das profissões de farmacêutico e político, foi um professor brilhante, em sua luta constante em favor dos menos favorecidos conseguiu a criação de mais de 40 escolas. O Premen é hoje gerido pelos seguintes profissionais: Efigênia Magalhães Lopes, Cássio Serretti Mendes e Maria da Conceição Felipe – 2007 a 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário