quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mais vereadores para a terrinha

http://www.viacomercial.com.br/ler_conteudo.asp?idConteudo=9898

Lucas Alvarenga


Senado aprova aumento no número de vereadores e Itabira terá mais seis membros na Câmara



Á partir de 1 de janeiro a Câmara de Vereadores de Itabira passará a ter mais seis vereadores. Na madrugada desta quinta-feira (18), o Senado aprovou Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que aumenta o número de vereadores no Brasil. Com isso, Itabira, município com cerca de 110 mil habitantes, passará a ter 17 vereadores, atualmente a casa tem 11 cadeiras.Um artigo prevê que a mudança valerá para os vereadores que tomarão posse já no próximo mês. A emenda deverá ser promulgada pelo Congresso ainda hoje.


Com a aprovação da PEC a Câmara será composta pelos seguintes vereadores:


João Grande - PR

José Celso - PR

Neidson - PP

Ilton Magalhães - PR

Paulo Chaves PSDB

Élson Ferreira de Sá PMDB

Torrinha - PDT

Tãozinho Leite - PP

Carlinhos do Sacolão PP

Martha Mousinho PTN


Lado de Dona Dudu PMDB

Samuel Cunha - PT do B

Pacelli - PSB

Toninho da Loteria - DEM

Ronaldo Capoeira - PT

Zé da Penha - PV


Fonte: Via Comercial
************************************
Agora virou festa mesmo, tenho minahs dúvidas se mais vereadores garante maior representatividade da população itabirana. O que me deixou triste é que até ex-detento vai ocupar o legislativo Itabirano, mas o que compensou é que teremos duas pessoas da oposição para fiscalizar a gastança do dinheiro público. Viva a democracia

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai que susto...
Não foi desta vez que Itabira terá essa renqua de vereadores. a Mesa da Câmara dos deputados não promulgou a PEC dos vereadores.

O segundo vice-presidente da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), explicou que a Mesa avaliou que a proposta foi alterada substancialmente no Senado e que, portanto, deve retornar à Câmara para nova análise. Na opinião de Inocêncio, a PEC deve tramitar no próximo ano e as alterações propostas só devem valer para o próximo mandato (2013-2017).

Inocêncio acredita que não seria justo a medida começar a valer agora já que os vereadores que tomarão posse em janeiro disputaram a eleição sabendo o número de vagas que havia.

Voltemos a festança na prefeitura, sem sequer uma alma penada da oposição.