“A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM”
Opa... tem alguém aí????
Nós estamos de volta e mais uma vez pedindo desculpas aos leitores por esta ausência tão indesejada. Como não poderia deixar de ser, após 10 rodadas, o assunto é o Campeonato Brasileiro. O Brasileirão está mais emocionante e equilibrado do que nunca, tendo o Flamengo como líder (23 pontos) e uma diferença de três pontos entre o 2º colocado (Vitória com 20 pontos) e o 6º (Náutico com 17).
Lá embaixo, a briga também esquenta sendo que o Goiás (17º e, portanto, na zona de rebaixamento) tem 9 pontos, enquanto o Atlético Paranaense (12º e, no momento, qualificado para a Sul-Americana) têm 12.
O valor da vitória
Ou seja, nunca foi tão importante dizer que cada vitória pode mudar a tabela do campeonato. Ao passo que uma derrota, principalmente para um concorrente direto, pode fazer a equipe descer na classificação. Bons exemplos disso foram as vitórias de Coritiba (10º) e Vasco (7º). Ao derrotar o Sport (4X0), a equipe carioca subiu 4 posições. Melhor ainda foi a rodada para os paranaenses que subiram 6 posições após baterem a Portuguesa (4X0).
Mineiros empatam
Após estar vencendo por dois gols de diferença, o Ipatinga acabou cedendo o empate no confronto contra o Cruzeiro (2X2). No Mineirão, o Atlético abusou dos gols perdidos e ficou no empate com o líder Flamengo (1X1). Após somarem 1 ponto, o Cruzeiro perdeu uma posição e agora é o 3º com 18 pontos, o Galo subiu 1 posição e é o 14º com 12, enquanto o Tigre se manteve na vice-lanterna com 7. Neste domingo, Ipatinga recebe Figueirense, enquanto Cruzeiro e Atlético fazem o grande clássico de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário