segunda-feira, 21 de julho de 2008

ELEIÇÕES NA ALDEIA
Lucas Alvarenga


Ahhhh ELEIÇÃO!!! De cabos eleitorais, dos santinhos na porta. Do som da moto ao pão com salame da tia Maria. Das ruas entupidas de panfletos e passeios obstruídos aos políticos suados da caminhada. Do sorriso sem graça e do aperto de mão frouxo...
Mas cadê a eleição?
Calma cocada! O prazo para a propaganda extemporânea já começou o que está faltando são as exigências feitas pelos Tribunais para que a Eleição possa efetivamente começar, e aí, já dá pra imaginar como vai ser.

Tais medidas foram necessárias para que dificultasse a corrupção, desvio de dinheiro público (leia-se João-de-Barro) e prática de lobby. Os candidatos têm de demonstrar sua escolaridade, expedir número CNPJ e abrir conta em banco específica para a eleição.

Além disso, o TRE-MG e a Cemig lançaram este ano uma campanha para o Voto Consciente “Seu voto é a sua voz”, para esclarecer os procedimentos da eleição e ainda alertar para a importância do voto consciente. As colinhas, que serão distribuídas aos cartórios eleitorais terão uma novidade, além de explicar passo-a-passo da votação e conter espaço para preenchimento dos números dos candidatos, terão um campo para que o eleitor escreva o nome dos candidatos escolhidos, para que possa guardar e acompanhar o desempenho deles durante o mandato.

***************************************************

Que coisa não!!! Encomendas dessa colinha no formato A3 e Banner já estão sendo feitas, para que possa acompanhar os políticos atuantes por aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com tantos escândalos, falcatruas, nepotismo... blahblah blahblah... Fica difícil de escolher o real tamanho de nossas colinhas para podermos acompanhar aqueles que depositamos a confiança em nos representar na Câmara e prefeitura! Bom o que não podemos e deixar de relevar é que na atual conjuntura a PF demonstra empenho em conter essas lambanças com os cofres públicos, a quem diz que isso é devido ao governo atual que não tem punho como vimos o nosso querido Banqueiro falar do atual presidente! Mas essas sujeiras vinham desde os primórdios, e para conter tal lambança alguém tinha que enfiar a mal na lama e começar a limpar a casa! Bom parece que com tantos escândalos o povo agora começar a deixar de ter preguiça em votar e estuda os candidatos como quem pleiteia um time vencedor!

Rafael Póvoa disse...

De fato, cabem todos elogios à atuação da Polícia Federal. Porém, infelizmente os escândalos e a roubalheira parecem não conhecerem limites.

Tomara mesmo que o povo estude melhor seus candidatos nesta eleições e que, principalmente, NÃO venda seu voto!

Conforme Lucão ressaltou, não basta votar, temos ainda que acompanhar o trabalho daqueles que elegemos. Isso sim é DEMOCRACIA!