Ahhhh ELEIÇÃO!!! De cabos eleitorais, dos santinhos na porta. Do som da moto ao pão com salame da tia Maria. Das ruas entupidas de panfletos e passeios obstruídos aos políticos suados da caminhada. Do sorriso sem graça e do aperto de mão frouxo...
Calma cocada! O prazo para a propaganda extemporânea já começou o que está faltando são as exigências feitas pelos Tribunais para que a Eleição possa efetivamente começar, e aí, já dá pra imaginar como vai ser.
Tais medidas foram necessárias para que dificultasse a corrupção, desvio de dinheiro público (leia-se João-de-Barro) e prática de lobby. Os candidatos têm de demonstrar sua escolaridade, expedir número CNPJ e abrir conta em banco específica para a eleição.
Além disso, o TRE-MG e a Cemig lançaram este ano uma campanha para o Voto Consciente “Seu voto é a sua voz”, para esclarecer os procedimentos da eleição e ainda alertar para a importância do voto consciente. As colinhas, que serão distribuídas aos cartórios eleitorais terão uma novidade, além de explicar passo-a-passo da votação e conter espaço para preenchimento dos números dos candidatos, terão um campo para que o eleitor escreva o nome dos candidatos escolhidos, para que possa guardar e acompanhar o desempenho deles durante o mandato.
***************************************************
Que coisa não!!! Encomendas dessa colinha no formato A3 e Banner já estão sendo feitas, para que possa acompanhar os políticos atuantes por aqui.