sexta-feira, 25 de maio de 2007

A noite de Itabira


“Itabira engatinha para ter uma vida noturna melhor!”


“A noite vai ser boa, de tudo vai rolar...” é o que diz a música de Cláudio Zoli e cantam muitos artistas itabiranos. Mas, apesar do esforço de empresários, divulgadores e outros profissionais, ainda há muitos clientes insatisfeitos. As principais reclamações são quanto à insegurança e a falta de opções na cidade.

O casal do Bela Vista, Ilma Figueiredo (25) e Nelvy Silva (31), reclama da falta de lugares para dançar. A opinião é compartilhada pelos estudantes Eduardo Freitas (20) e Luana Lacerda (17). Quem também concorda com os jovens é o músico, dentista e presidente da Associação do Bairro Pará, Renato Quintão Guerra. “As opções existem, mas a maioria delas é fraca. Em geral, os investimentos são baixos. O bom gosto acaba cedo e os estabelecimentos fecham”.

Outro problema estaria relacionado à insegurança. “A noite de Itabira está tensa! Não há segurança.”, reclama o estudante Eduardo Freitas. O dentista Renato Quintão Guerra também acredita que esse problema faz com que as pessoas fiquem em casa.

O outro lado

Entretanto, os empresários acreditam que é vantajoso investir em Itabira. Eles concordam que a noite itabirana pode melhorar, mas garantem que o sucesso está em agradar o cliente.
“É claro que existem alguns contra-tempos, mas vale a pena porque vivo na noite com os amigos”, garante Carlos Eduardo Coelho, o Dodô do bar Sensatez.

Já o propietário do Glutton, Ronaldo Alves, afirma que o pessoal de Itabira gosta de novidade. “O investimento em shows é uma boa opção. É claro que tudo no início é complicado, mas com o tempo o resultado aparece. Temos sempre que inovar para chamar a clientela”, explica.

Responsável pela promoção de grandes eventos como o Ensaio do Axé Brasil e a Exposição de Maio, o presidente da Geel, Gentil Bragança, concorda com os empresários. “Vale a pena investir em Itabira porque o mercado é muito carente. Acho que você tem sempre que valorizar a opinião pública para garantir a assiduidade”, ensina.

Justificando o otimismo dos empresários, alguns freqüentadores elogiam os pontos fortes da noite de Itabira. “Gosto muito de sair aqui, os lugares são tranqüilos e os ambientes agradáveis”, afirma o mecânico Nelvy Silva. A enfermeira Lígia Barbalho defende que ainda existem boas opções na cidade. Mas, é o propietário do Sensatez, Dodô, quem resume o sentimento de alguns boêmios itabiranos: “Itabira engatinha para ter uma vida noturna melhor!”

Nenhum comentário: