terça-feira, 29 de maio de 2007

Segunda Edição do Jornal

Participe você também

A Segunda Edição do Jornal “O Caminho” já está sendo preparada, mas você ainda pode participar. Envie um e-mail para jornal.ocaminho@yahoo.com.br

Não perca tempo!

Sugira uma matéria e comente a edição anterior. Além disso, você pode enviar fotos, poemas, desenhos e crônicas.

Sua participação é fundamental para que “O Caminho” se torne um jornal cada dia melhor.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

A noite de Itabira


“Itabira engatinha para ter uma vida noturna melhor!”


“A noite vai ser boa, de tudo vai rolar...” é o que diz a música de Cláudio Zoli e cantam muitos artistas itabiranos. Mas, apesar do esforço de empresários, divulgadores e outros profissionais, ainda há muitos clientes insatisfeitos. As principais reclamações são quanto à insegurança e a falta de opções na cidade.

O casal do Bela Vista, Ilma Figueiredo (25) e Nelvy Silva (31), reclama da falta de lugares para dançar. A opinião é compartilhada pelos estudantes Eduardo Freitas (20) e Luana Lacerda (17). Quem também concorda com os jovens é o músico, dentista e presidente da Associação do Bairro Pará, Renato Quintão Guerra. “As opções existem, mas a maioria delas é fraca. Em geral, os investimentos são baixos. O bom gosto acaba cedo e os estabelecimentos fecham”.

Outro problema estaria relacionado à insegurança. “A noite de Itabira está tensa! Não há segurança.”, reclama o estudante Eduardo Freitas. O dentista Renato Quintão Guerra também acredita que esse problema faz com que as pessoas fiquem em casa.

O outro lado

Entretanto, os empresários acreditam que é vantajoso investir em Itabira. Eles concordam que a noite itabirana pode melhorar, mas garantem que o sucesso está em agradar o cliente.
“É claro que existem alguns contra-tempos, mas vale a pena porque vivo na noite com os amigos”, garante Carlos Eduardo Coelho, o Dodô do bar Sensatez.

Já o propietário do Glutton, Ronaldo Alves, afirma que o pessoal de Itabira gosta de novidade. “O investimento em shows é uma boa opção. É claro que tudo no início é complicado, mas com o tempo o resultado aparece. Temos sempre que inovar para chamar a clientela”, explica.

Responsável pela promoção de grandes eventos como o Ensaio do Axé Brasil e a Exposição de Maio, o presidente da Geel, Gentil Bragança, concorda com os empresários. “Vale a pena investir em Itabira porque o mercado é muito carente. Acho que você tem sempre que valorizar a opinião pública para garantir a assiduidade”, ensina.

Justificando o otimismo dos empresários, alguns freqüentadores elogiam os pontos fortes da noite de Itabira. “Gosto muito de sair aqui, os lugares são tranqüilos e os ambientes agradáveis”, afirma o mecânico Nelvy Silva. A enfermeira Lígia Barbalho defende que ainda existem boas opções na cidade. Mas, é o propietário do Sensatez, Dodô, quem resume o sentimento de alguns boêmios itabiranos: “Itabira engatinha para ter uma vida noturna melhor!”

sábado, 19 de maio de 2007

Fotos da Exposição de Itabira

Confira neste Blog as fotos da última Exposição de Itabira

Aguarde também a cobertura completa da Exposição aqui e na edição de Junho do Jornal "O Caminho".

Não esqueça de participar, mande sua foto e sua opinião sobre a exposição através do e-mail: jornal.ocaminho@yahoo.com.br

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Shows da exposição agradam ao público

Além de comemorarem o “Dia das Mães”, os itabiranos tem uma opção nesse fim de semana. A XVIII Exposição Espe- cializada do Cavalo Campolina e IV do Cavalo Pampa está sendo rea- lizada em Itabira.

O evento reúne onze shows em cinco dias. “A programação está muito boa!”, comenta o casal, Ilma Gomes de Figueiredo (25) e Nelvy Alves Silva (31). Os estudantes, Eduardo Freitas (20) e Luana Lacerda (17), concordam que a produção é um sucesso. “É um evento grande que atrai também pessoas de outras cidades. Achamos que a programação está ótima!”, celebram os jovens.

Para o presidente da Geel , Gentil Bragança, existe uma explicação razoável para o público estar animado. “Para esta exposição, a programação foi escolhida através de uma pesquisa realizada com os itabiranos”, explica Gentil Bragança. Ele conta ainda que o grupo de pagode, Jeito Moleque, ficou em primeiro lugar e que o cantor de Axé, Jamil, conquistou a segunda colocação. “

Hoje, o axé será destaque através do cantor Jamil e das Bandas Ziriguidum (de Belo Horizonte) e Swing da Bahia. Amanhã (12/05), será a vez do Pop Rock dos Paralamas do Sucesso e da Banda Ora Bolas (de Belo Horizonte). Já no domingo (13/05), o pagode celebrará o “Dia das Mães”. As atrações são o Grupo Jeito Moleque, líder da pesquisa realizada em Itabira, e a banda Fim de Tarde, revelação da cidade.

A abertura do evento, nessa quarta-feira (09/05), contou com a presença de Josemir & Banda e da cantora Seny Fernandes. Ontem, foi a vez do Bonde do Forró e da dupla sertaneja itabirana Sérgio & Delson.

Confira a cobertura completa da Exposição em nosso blog e na Edição de Junho do Jornal O Caminho.